Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Coisas que avós não podem deixar de ler
CHARLES DARWIN - Racista - Idéias tem consequências - Um homem como eu, como tu é enjaulado no zoo EmptyTer 21 Fev - 7:51 por Admin

» Entrevista com a filha de Billy Graham.
CHARLES DARWIN - Racista - Idéias tem consequências - Um homem como eu, como tu é enjaulado no zoo EmptySex 17 Jul - 15:44 por Admin

» O forum Realidade é pura baderna.
CHARLES DARWIN - Racista - Idéias tem consequências - Um homem como eu, como tu é enjaulado no zoo EmptySex 9 maio - 1:02 por Christiano

» Amado Batista diz que tortura que sofreu na ditadura militar foi merecida
CHARLES DARWIN - Racista - Idéias tem consequências - Um homem como eu, como tu é enjaulado no zoo EmptySex 7 Mar - 7:04 por Admin

» Musica - Milli Vanilli - o maior fake da história da música
CHARLES DARWIN - Racista - Idéias tem consequências - Um homem como eu, como tu é enjaulado no zoo EmptySáb 21 Dez - 16:45 por Karla Cristina

» homenagem a familia hetero - linda música
CHARLES DARWIN - Racista - Idéias tem consequências - Um homem como eu, como tu é enjaulado no zoo EmptyQua 11 Dez - 15:59 por Karla Cristina

» Coisas que os espiritas não gostam de ler...
CHARLES DARWIN - Racista - Idéias tem consequências - Um homem como eu, como tu é enjaulado no zoo EmptyTer 10 Dez - 20:49 por Admin

» Acomodação de João Calvino em tempos crueis
CHARLES DARWIN - Racista - Idéias tem consequências - Um homem como eu, como tu é enjaulado no zoo EmptyDom 2 Jun - 8:43 por Admin

» Julio Severo e vários assuntos atuais: vivemos num mundo pós cristão
CHARLES DARWIN - Racista - Idéias tem consequências - Um homem como eu, como tu é enjaulado no zoo EmptyDom 12 maio - 12:36 por Admin


CHARLES DARWIN - Racista - Idéias tem consequências - Um homem como eu, como tu é enjaulado no zoo

Ir para baixo

CHARLES DARWIN - Racista - Idéias tem consequências - Um homem como eu, como tu é enjaulado no zoo Empty CHARLES DARWIN - Racista - Idéias tem consequências - Um homem como eu, como tu é enjaulado no zoo

Mensagem  Karla Cristina Sáb 15 Out - 20:41

CHARLES DARWIN - Racista - Idéias tem consequências - Um homem como eu, como tu é enjaulado no zoo Ota+Web+Pic




Uma história triste e real, nos mostra como uma ideia irresponsável, pode trazer consequencias.


Um pigmeu veio do Congo Belga para a América aos 22 anos de idade. Aos 24 anos (em 1906) foi colocado no Bronx Zoo. A crença evolucionista esteve na base da motivação em lançar Ota Benga para uma jaula de macaco. Aliás, o seu companheiro de jaula era um orangotango com quem passava o tempo. Cerca de 40.000 pessoas por dia divertiam-se a ver o pigmeu a lutar wrestling com o orangotango.

Segundo W. J. McGee, o antropólogo responsável pelo enclausuramento do pigmeu, a sua exibição num zoológico era de conteúdo "exaustivamente científico", servindo para mostrar os estágios da evolução humana.

A exposição racista terminou após a revolta de um grupo de americanos protestantes. Ficou a viver em Lynchburg onde várias famílias lhe deram abrigo e o ajudaram a viver uma vida normal. Em 1916, Ota Benga suicidou-se com um tiro na testa.

Isto já aconteceu há mais de 100 anos. Por essa razão, poucos conhecem a história verídica onde um ser humano como eu e tu foi colocado numa jaula juntamente com um orangotango por acreditarem que ele representava um dos estágios da evolução humana. Para os evolucionistas, naquela jaula estaria um ser humano menos evoluído e de cultura inferior. Ideias têm consequências.


Quando Darwin popularizou suas teorias, ela também foi usada como base para vários movimentos da época e tornou-se parte da cultura popular.
Karla Cristina
Karla Cristina

Mensagens : 111
Pontos : 225
Reputação : 4
Data de inscrição : 17/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos