EUA destroem a B-53, a bomba nuclear mais poderosa do mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

EUA destroem a B-53, a bomba nuclear mais poderosa do mundo

Mensagem  Admin em Qua 26 Out - 20:59

Bomba nuclear mais poderosa do mundo, 600 vezes mais poderosa do que a bomba lançada sobre Hiroxima, em 1945, foi destruída ontem pelos Estados Unidos.




Era a última bomba B-53, “uma arma desenvolvida noutros tempos, para um mundo diferente”, disse o director da Administração Nacional de Segurança Nacional dos EUA, Thomas D’Agostino, num comunicado citado pelo jornal "Texas Star-Telegram".

A B-53 foi criada em 1962, durante a Guerra Fria. A última destas bombas, com 4,5 toneladas de peso, estava guardada na única unidade de montagem de armas nucleares dos EUA ainda em funcionamento, perto de Amarillo, no Texas, à espera da sua vez, no programa de desmantelamento iniciado nos 1980, diz o jornal espanhol "El Mundo".

“O seu desmantelamento é um ponto alto na história”, comentou ao "Texas Star-Telegram" Steve Erhart, um responsável desta unidade. “Significa apagar da face da Terra uma enorme quantidade de poder destruidor.”

As B-53 foram concebidas para serem lançadas de bombardeiros B-52 e rebentar até com bunkers, enviando ondas de energia através do solo semelhantes às dos sismos.
EUA destroem a B-53, a bomba nuclear mais poderosa - Mundo - PUBLICO.PT


Destruam com cuidado ou ainda vem 2012 mais cedo
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 96
Pontos : 186
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/09/2011

Ver perfil do usuário http://papoquente.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum