Em que Jesus vocês crêem ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em que Jesus vocês crêem ?

Mensagem  pastorgentil em Qui 20 Out - 20:17

Existem dois Jesus? O histórico e o chamado Mito? Que diabos é isso que os ateus falam? Há controvérsias em relação a existência de Jesus? Debatamos o assunto e postemos o maior acervo da história e comprovações sobre Jesus Cristo, Mito ou verdade?

A paz

pastorgentil

Mensagens : 35
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que Jesus vocês crêem ?

Mensagem  pastorgentil em Qui 20 Out - 20:26


pastorgentil

Mensagens : 35
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que Jesus vocês crêem ?

Mensagem  Karla Cristina em Sex 21 Out - 17:04

Não ligue para o que os ateus falam , a bíblia nunca foi derrubada, vários historiadores, várias faculdades, ninguém nunca conseguiu derrubar a bíblia.

Os judeus não aceitaram Jesus. Foi apagada toda prova de sua existência, não há nenhum 'registro em cartório' de contemporâneos que viram Jesus Cristo (e como haveria?), mas mesmo assim temos as seguintes provas:

Arrow Prova Histórica Nr. 01

A bela Bíblia sagrada. Ela não é apenas um livro religioso, é também um magnífico livro histórico. Tudo que apresenta sobre Jesus Cristo, a Palestina, o Egito, a Assíria, o Império Romano, as regiões do Oriente, os seus reis, os seus profetas, os apóstolos, tudo tem o cunho da verdade.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Arrow Prova Histórica Nr. 02

O texto do historiador judeu Flávio Josefo, da época de Cristo. Ele evocou a incomparável figura deste no capítulo terceiro do volume XVIII da obra Antiguidades judaicas.

Reproduzo aqui o texto:

"Entretanto existia, naquele tempo, um certo Jesus, homem sábio...Era fazedor de milagres...ensinava de tal maneira que os homens o escutavam com prazer...Era o Cristo, e quando Pilatos o condenou a ser crucificado, esses que o amavam não o abandonaram e ele lhes apareceu no terceiro dia..."

Como estamos vendo, o historiador Flávio Josefo mencionou, inclusive, a ressurreição do Verbo Divino !

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Arrow Prova Histórica Nr. 03

O texto de Públio Cornélio Tácito, um dos maiores historiadores da Antiguidade (56-57 AC), na parte XV dos seus Anais:

"Nero infligiu as torturas mais refinadas a esses homens que sob o nome comum de cristãos, eram já marcados pela mais merecida das infâmias. O nome deles se originava de Cristo, que sob o reinado de Tibério, havia sofrido a pena de morte por um decreto do procurador Pôncio Pilatos"


Comentário do grande historiador inglês Edward Gibbon (1737-1794) sobre esta evocação do autor de Dialogus de Oratoribus:

"A crítica mais cética deve respeitar a verdade desse fato extraordinário e a integridade desse tão famoso texto de Tácito."

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Arrow Prova Histórica Nr. 04

A carta do procônsul Plínio, o jovem (62-114, após JC), enviada ao imperador Trajano. Eis dos trechos da carta:

"...maldizer Cristo, um verdadeiro Cristão não o fará jamais...cantam (os cristãos) hinos a Cristo, como a um Deus..."

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Arrow Prova Histórica Nr. 05

Um trecho do capítulo XXV do livro quinto da obra Vitae Duodecim Caesarum (Os doze césares), escrita pelo historiador romano Suetônio (cerca de 70-130 d.C.). Nesse trecho do capítulo no qual evoca o imperador Tibério, ele assim menciona o Nazareno:

"Expulsou de Roma os judeus, que instigados por um tal Chrestus (Cristo), provocavam frequentes tumultos."

avatar
Karla Cristina

Mensagens : 111
Pontos : 223
Reputação : 4
Data de inscrição : 17/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que Jesus vocês crêem ?

Mensagem  Karla Cristina em Sex 21 Out - 17:11

Outro fator, a maior evidência da divindade são os milagres.

Quando Jesus morreu na Cruz, foi a maior decepção para os que conviviam com Jesus,
inclusive Pedro, que era o mais apegado a Cristo e o negou três vezes.
Após Jesus ressucitar e ficar com seus discipulos, eles eram capazes de morrerem por Jesus.

Não faz sentido nenhum, uma pessoa morrer por uma mentira:

Arrow Pedro

É tido pelos católicos como o primeiro Papa e Bispo de Roma. Foi mártir na cidade de Roma em cerca de 64 d.C., durante a perseguição dos cristãos pelo imperador Nero.

Crucificado de cabeça para baixo no Circo de Nero a seu próprio pedido, por não se sentir de valor suficiente para morrer da mesma forma que o seu Senhor havia morrido.


Arrow André

Foi para a terra dos canibais, que hoje são os países que compuseram a ex-União Soviética, região identificada por Cítia, por Eusébio de Cesaréia. Os cristãos daquela região atestam que ele foi o primeiro a levar o Evangelho para lá. Ele também pregou na Ásia Menor, hoje conhecida como Turquia, e na Grécia, onde foi martirizado. É considerado o fundador da igreja em Bizâncio (Constatinopla e, atualmente, Istambul), motivo pelo qual é considerado o primeiro Patriarca de Constantinopla.

Crucificado em uma cruz em forma de x


Arrow Tomé

Foi provavelmente o mais ativo do apóstolos ao leste da Síria. Uma tradição informa que ele pregou até a Índia. Os cristãos indianos chamados Martoma, uma denominação muito antiga dentro do Cristianismo, o reverenciam como o fundador dela.

Foi morto em Mylapore, na Índia, por lanças de quatro soldados.


Arrow Filipe

Possivelmente teve um ministério muito poderoso em Cartago, no Norte da África, e então na Ásia Menor, onde a mulher de um pró-cônsul romano se converteu.

Provavelmente morreu crucificado, mas alguns afirmam que foi preso e torturado pelo pro-cônsul.


Arrow Mateus

O coletor de impostos e escritor de um dos Evangelhos, ministrou na Pérsia (atual Irã) e na Etiópia.

Um dos mais antigos comentários diz que ele não foi martirizado, enquanto outros dizem que ele foi apunhalado até morrer na Etiópia.


Arrow Bartolomeu

Fez viagens missionárias para muitas partes. Porém tal informação é passada através de uma tradição. Ele teria ido à Índia com Tomé, voltou à Armênia, e foi também à Etiópia e ao sul da Arábia.

Teria sido esfolado vivo e, depois, decapitado pelo governador de Albanópolis, atual Derbent.

Arrow Tiago, filho de Zebedeu

Foi um dos primeiros discípulos de Jesus.
Foi decapitado em 44 d.c.


Arrow Tiago, filho de Alfeu


Também conhecido como Tiago Menor, é um dos pelo menos três outros Tiagos referido no Novo Testamento

Existe alguma confusão sobre quem seria quem, mas este Tiago é considerado como sendo o que ministrou na Síria.

Teria sido apedrejado.


Arrow Simão, o Zelote

Teria ministrado na Pérsia e martirizado naquela região.

Morto depois de negar sacrificar ao deus Sol, juntamente com Judas Tadeu.


Arrow Judas Tadeu ou Lebeu

Um dos três Judas relacionados com o ministério terreno de Jesus Cristo, foi chamado para ser um dos doze, não podendo ser confundido com o traidor Judas Iscariotes (cfr. João 14:22). Diz a tradição que se dedicou à pregação do Evangelho na Judéia, Samaria, Mesopotâmia (hoje região do Iraque) e na Pérsia.

Martirizado a machadadas pelas autoridades persas e pela multidão instigada por sacerdotes zoroastristas juntamente com Simão, o Zelote.


Arrow João

É o único dos apóstolos que se pensa ter morrido de morte natural em idade avançada. Ele era o líder da Igreja na região da cidade de Éfeso, e é-se dito de que tinha Maria, a mãe de Jesus, em sua casa, de quem cuidava. Durante a perseguição do imperador romano Domiciano, pelo meio da década de 90 d.C., ele foi exilado na Ilha de Pátmos. Foi ali, segundo se crê, que ele teria escrito o último livro do Novo Testamento: o Livro do Apocalipse. Uma tradição latina muito antiga informa que ele escapou sem se queimar, depois de ter sido jogado num caldeirão de óleo fervente. Isso teria acontecido na cidade de Roma. De todos os doze apóstolos, João Zebedeu finalmente tornou-se o mais destacado teólogo. Ele morreu de morte natural, em Éfeso, no ano 103 d.C., quando tinha 94 anos. Segundo bispo Polícrates de Éfeso em 190 (atestada por Eusébio de Cesareia na sua História Eclesiástica, 5, 24), o Apóstolo "dormiu" (faleceu) em Éfeso. Contudo, conta-se que a mesma estava vazia quando foi aberta por Constantino para edificar-lhe uma igreja.

Segundo algumas interpretações João era o apóstolo que Jesus mais amava. Ele tinha um enorme afeto pelo Senhor e vice-versa.


Arrow Judas Iscariotes

Teria sido convocado pelo próprio Jesus, mas traiu o Mestre enquanto este orava no Getsêmani.

Judas ter-se-á enforcado, mas que a corda - ou o ramo da árvore onde esta estava atada - se terá quebrado.


Arrow Paulo (Paulo de Tarso)

Perseguidor dos dicípulos do Senhor, em uma das suas práticas converteu-se no caminho para Damasco, quando viu Jesus e ficou cego por três dias(At 9:1-9). Paulo o viu apenas uma vez. Tendo recebido a missão apostólica a partir do próprio Jesus. Dedicou a sua missão especialmente aos não-judeus.

Feito prisioneiro em Roma, foi acusado de crimes de falta de lealdade a Roma, e uma vez que era cidadão romano, foi executado por decapitação na Via Ostiense e não por crucificação.


Arrow Matias

Escolhido para ficar no lugar de Judas Iscariotes. Uma tradição diz que São Matias foi para a Síria com André.

Morto na fogueira


http://pt.wikipedia.org/wiki/Ap%C3%B3stolo
avatar
Karla Cristina

Mensagens : 111
Pontos : 223
Reputação : 4
Data de inscrição : 17/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que Jesus vocês crêem ?

Mensagem  Karla Cristina em Sex 21 Out - 17:54


...qual a diferença entre o Jesus histórico e o Jesus real? Existe de fato tal diferença?

"muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem." (João 21.25)


Quando as pessoas dizem isso, elas se esquecem uma coisa muito importante, Deus está sempre no comando. Deus nos deixou o necessário para crermos Nele (Jesus) e o amá-lo.

avatar
Karla Cristina

Mensagens : 111
Pontos : 223
Reputação : 4
Data de inscrição : 17/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que Jesus vocês crêem ?

Mensagem  pastorgentil em Sex 21 Out - 21:09

Karla Cristina escreveu:Não ligue para o que os ateus falam


Obrigado Karla Cristina. Que Deus lhe abençoe.

a paz... Volta e meia passa lá e dê o ar de sua graça...

a PAAZ

pastorgentil

Mensagens : 35
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que Jesus vocês crêem ?

Mensagem  silvamelo em Dom 23 Out - 1:30

pastorgentil escreveu:Existem dois Jesus? O histórico e o chamado Mito? Que diabos é isso que os ateus falam? Há controvérsias em relação a existência de Jesus? Debatamos o assunto e postemos o maior acervo da história e comprovações sobre Jesus Cristo, Mito ou verdade?

A paz
Ateus no geral negam o Jesus histórico e, por conseguinte, consideram-no como um mito. O fato de Jesus ter lançado o seu ministério como uma semente de mostarda faz com que eles tenham isto como um combustível para descredibilizar a veracidade histórica de Cristo. Mas o Senhor Jesus fez assim de propósito mesmo, de modo a atrair para si aqueles que crêem verdadeiramente! Eu, para vir a crer, sinceramente nem pecisei das provas históricas como as que a Karla nos apresentou aqui. A simplicidade e a pureza da Palavra do Senhor foi suficiente para me cativar. Não sei... talvez alguns precisem de mais... O fato é que o Senhor PROVIDENCIA os meios para atrair que ele quer!
avatar
silvamelo

Mensagens : 8
Pontos : 13
Reputação : 2
Data de inscrição : 10/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Em que Jesus vocês crêem ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum